«Somos um dos clubes mais multidisciplinares do país no universo motorizado»

Entrevistado: Pedro Sousa, presidente da Moto Galos

Portugal Sport: Como é que, em 1997, surgiu a Moto Galos?

PEDRO SOUSA: A Moto Galos surgiu porque, quando nos deslocávamos a encontros motards, na altura de receber os habituais prémios pelos quilómetros mais percorridos ou pelo maior número de inscritos, não tínhamos uma identidade. Assim, criamos um moto clube local e passamos a levar sempre a bandeira de Barcelos.

Portugal Sport: A Moto Galos tem várias vertentes, nomeadamente a desportiva. Atualmente, quantas modalidades têm?

PS: Neste momento, somos um dos clubes mais multidisciplinares a nível nacional no universo motorizado. Temos nove modalidades: trial, enduro, motonáutica, velocidade, flat-track, supermoto, radiomodelismo, downhill e mototurismo, a génese do clube, hoje em dia inserido na área desportiva através dos moto-ralis.

Portugal Sport: Um dos objetivos a longo prazo passa por aumentar o número de modalidades?

PS: Normalmente não vamos à procura de novas modalidades. São pessoas que sentem confiança em nós, que acreditam que temos potencial para desenvolver e promover a modalidade de eleição delas, que acabam por nos procurar. Havendo condições, e desde que elevem o nome do clube, iremos sempre apoiá-los.

A Moto Galos é uma associação, e quanto mais crescemos, principalmente na área desportiva, mais difícil é de gerir. No entanto, felizmente, a gestão tem sido muito bem feita, de forma estruturada e associativa.

Portugal Sport: Este ano realiza-se o 25º Encontro Motard de Barcelos. O que é que torna este evento especial?

PS:É especial por vários motivos: pelo convívio e pelo mototurismo, que são as raízes da Moto Galos, por ser o maior evento que temos e por ser a 25ª edição.

Infelizmente, estivemos dois anos sem o poder realizar, mas estamos com muita vontade de receber os nossos amigos e companheiros de estrada aqui em Barcelos. É isso que nos dá prazer e faz com que esta concentração esteja conotada como uma das melhores do país.

Nota: a edição vai ser publicada após a realização do evento, certo? Pergunta e resposta estão a sugerir que o evento ainda se irá realizar…..

Portugal Sport: Quais são os objetivos para o futuro da Moto Galos?

PS: Os objetivos são continuar com este nível, com esta grande família de associados e ir ao encontro das suas vontades. Nesse sentido, uma das nossas necessidades é ter estruturas para desenvolver o desporto motorizado, pois são realmente poucas e as que temos foram conseguidas com muito esforço.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

5 × 1 =