João Mário: «Vi que era a opção ideal»

João Mário não podia ter começado da melhor maneira o seu trajeto no clube da Luz. Pedra fundamental na equipa orientada por Jorge Jesus, as exibições do novo número 20 benfiquista tem encantado os adeptos e a prestação do médio é fundamental para o bom funcionamento do meio campo do Benfica. Além do percurso invencível em 2021/2022, João Mário conseguiu assegurar na última convocatória de Fernando Santos o regresso à equipa das quinas.

Numa entrevista à BTV, João Mário reiterou a confiança na sua escolha, ao optar pelo Benfica no inicio desta temporada. «Houve outras equipas que me foram aparecendo, até de outros campeonatos mais competitivos, mas olhei para a grandeza do Benfica e achei que era a opção ideal para continuar a minha carreira. Apesar de ter sido uma escolha difícil, tenho a certeza de que foi a mais acertada». O jogador referiu ainda a forte ligação entre o plantel encarnado e o seu presidente, Manuel Rui Costa.»Há uma grande proximidade com o Presidente Rui Costa. Se calhar, daqui a uns anos, com o aparecimento de outros jogadores, podem vê-lo de forma diferente. Aquilo que vejo na equipa é que sentem grande proximidade com ele, porque, realmente, ele sempre teve essa proximidade com os jogadores. Não foi por alterar de vice-presidente para Presidente que isso mudou. É um grande apoio e uma grande referência para nós pelo jogador que foi e pelas funções que agora desempenha. Acima de tudo, destacaria a proximidade que ele tem com todos nós».

Para o reforço benfiquista, o objetivo principal das águias é título nacional. «Todos têm noção que o primeiro grande objetivo do Benfica é ser campeão nacional. Não nos adianta fazer um grande jogo com o Barcelona e não ganhar os jogos em Portugal. Não vou falar dos jogos grandes, porque aí a motivação está no máximo, mas também temos de ter motivação para ganhar os outros jogos, porque são esses que nos dão o título», sustentou, ainda que saliente que ninguém irá descartar a Liga dos Campeões: «Claro que acredito que o Benfica pode sempre fazer uma grande campanha na Champions, mas o grande objetivo é ser campeão nacional. Temos de ter motivação para jogar contra todas as equipas em Portugal e vencê-las. Pela exigência que há no Benfica, só será uma boa época se ganharmos o Campeonato Nacional. Esse é o principal objetivo desta equipa. Olhamos para o nosso plantel e sabemos que a expectativa é alta. Então, temos de apontar sempre para a conquista do Campeonato, porque, menos do que isso, a época, de certeza, que não será positiva».

Questionado pela BTV, João Mário explicou ainda o porquê de ter optado pela camisola 20, um número muito acarinhado pelo público da Luz. «Vi os jogadores que sempre gostei no Benfica, desde o Di María ao Gaitán, passando pelo Gonçalo Guedes e pelo Simão… e queria jogar com um número especial, não queria jogar com um número com que não me identificasse. Olhando para esses jogadores, identifiquei-me e foi por aí a escolha do número».

Fotografia: Facebook João Mário

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

12 + diecinueve =