Reconquista é o lema do Dragão

Perdido o campeonato para o Sporting na última temporada, o FC Porto espera voltar a ser protagonista na próxima edição do campeonato nacional. Sérgio Conceição e os jogadores dos dragões apontam à reconquista como objetivo prioritário da época que se avizinha, depois de um 2.º lugar em 2020/21, uma Supertaça Cândido Oliveira ganha ao Benfica e de terem chegado aos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Tivemos jogadores a chegar a conta-gotas, como foi o caso dos sul-americanos. Os resultados são o menos importante na pré-temporada, mas para nós são importantes. Num clube como o nosso, a cultura de vitória tem de estar sempre presente. Apesar de estarmos cá há quatro anos, há coisas novas a trabalhar”, disse Sérgio Conceição ao Porto Canal, que elogiou de seguida o comportamento da equipa no estágio que os azuis e brancos realizaram no Algarve.
“Estou muito satisfeito… Temos uma verdadeira família e trabalhamos todos com o mesmo intuito. Estou muito contente com os jogadores, com os diferentes departamentos aqui presentes. Agora é dar continuidade a isto. Temos de ter esta bravura e esta dedicação diária para conquistarmos os nossos objetivos”, sublinhou o treinador do FC Porto.

Reforços

Para esta temporada, o FC Porto reforçou-se com Fábio Cardoso, central que vinha a ser protagonista no Santa Clara, prolongou o empréstimo de Grujic junto do Liverpool e fez regressar os velhos conhecidos Vitinha (estava emprestado ao Wolverhampton) e Bruno Costa (ex-Paços mas formado no FC Porto), além de ter assegurado o brasileiro Pepê.

Sérgio Conceição conhece bem os novos homens que tem ao seu dispor e, paralelamente, a estrutura portista ter-se-á preparado para eventuais saídas, como as de Corona ou Luis Díaz, jogadores que podem deixar o Dragão mediante uma contrapartida que os responsáveis considerem irrecusável.

Taremi em destaque

Entretanto, destaque para o golo de pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi, frente ao Chelsea, que foi eleito o “Golo da Época” do UEFA.com.

“Foi do FC Porto o Golo da Época 2020/21. Contados os votos, o pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi frente ao Chelsea reuniu 30% das preferências dos internautas e foi nomeado o melhor golo da temporada no futebol europeu.  A eleição, que decorreu no site da UEFA, contou com mais de 600 mil votos e colocava o avançado iraniano em luta direta com Patrik Schick, Lorenzo Insigne, Kemar Roofe, Florian Wirtz, Dele Alli, Paul Pogba, entre outros”, escreveu o FC Porto no seu site oficial.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

trece + dieciseis =