SC Braga vence a Taça de Portugal

O SC Braga consagrou-se ontem vencedor da Taça de Portugal, ao bater em Coimbra o Benfica, por 2-0. A expulsão de Helton Leite ao minuto 17 complicou a vida à equipa benfiquista que em nenhum momento se conseguiu superiorizar. Aguentando o nulo quase até ao intervalo foi com uma “chapelada” a Vlachodimos que Piazon inaugurou o marcador a favor dos arsenalistas.

Na segunda parte os minhotos tiveram várias oportunidades para empatar a partida e ao minuto 85 Ricardo Horta fuzilou a baliza benfiquista e definiu o marcador final. Já nos minutos finais, confusão entre as duas equipas, envolvendo insultos e agressões, que resultara na expulsão de Lucas Piazon e de Taarabt.

O Benfica chega ao final de temporada sem vencer nenhum título, sendo esta a 12ª derrota do clube da Luz em finais da Taça de Portugal. O SC Braga conquistou pela 3ª vez este troféu, o primeiro de Carlos Carvalhal, que em 2008 tinha vencido a Taça da Liga, ao serviço do Vitória de Setúbal. Em declarações, o técnico dos arsenalistas afirmou que “Tive um dia muito difícil. Comecei a palestra com os meus jogadores a dizer que estava todo borrado hoje de manhã, porque o meu pai foi operado, correu tudo bem, mas pela idade que tem, pela anestesia. Deixa sempre uma ansiedade muito grande. Isso serviu para relativizar tudo e quando foi resolvido… foi operado por um amigo meu. Quando soube que correu muito bem fui falar com os meus jogadores com outra disponibilidade. Disse-lhes: imaginem que era o vosso pai, mãe, irmão e depois recebem um boa notícia. Agora vão ter um jogo de futebol, têm 90 minutos, tem que jogar bem, com alegria, com foco e abnegação. Os jogadores foram extraordinários e a vitória é toda deles. Tiveram futebol de grande nível e fomos justos vencedores da Taça de Portugal. Sou de Braga, a minha família é bracarense, a minha mulher, filhos e sogros todos sofreram com a camisola da SC Braga”.

Fotografia: Facebook SC Braga

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

20 − dieciseis =