Xico Andebol de regresso ao convívio com os grandes

Foi um dia inesquecível para o Xico Andebol, o novo campeão da II Divisão e a mais recente equipa a confirmar um lugar na edição 2021/2022 do Campeonato Placard Andebol 1. A formação vimaranense derrotou o Académico Viseu FC na derradeira jornada da Fase Final, que decorreu na Nazaré, por oito golos de diferença, quando precisava de triunfar por uma margem superior a quatro golos. A partida que deu o título e o ‘bilhete dourado’ ao CD Xico Andebol terminou 35-27.

No dia anterior, recorde-se, CD Xico Andebol e CD São Bernardo empataram a 30 golos, na segunda jornada da Fase Final e, uma vez que a equipa de Aveiro havia derrotado o Académico Viseu FC na ronda inaugural por uma margem de quatro golos, ainda havia a hipótese de, caso o CD Xico Andebol não atingisse uma vantagem superior diante da formação de Viseu, o São Bernardo ter sido coroado campeão.

Pedro Correia tem o seu nome escrito na história do Xico Andebol. Depois da longa carreira como jogador, o treinador levou o clube à conquista do título nacional da 2.ª Divisão e à consequente subida à 1.ª Divisão.

“Lutamos muito durante o ano para termos este momento, foi um ano difícil, mas o clube deu uma resposta cabal em todos os sentidos. Há mérito de muita gente, porque para ganharmos precisamos da ajuda de todos. Tivemos uma direção sempre presente e ativa para dar aos atletas as melhores condições possíveis. Os atletas foram uns heróis, a trabalhar no duro para conquistar isto. É uma alegria imensa”, disse o treinado do Xico Andebol, no decorrer da festa, que começou ainda no pavilhão gimnodesportivo da Nazaré.

“Lutamos muito por este título ao longo da época. Este foi um ano difícil e o clube deu uma resposta cabal em todos os sentidos. Isto é mérito de muita gente porque para ganhar precisámos da ajuda de todos. A direção deu todo o apoio e os atletas foram uns heróis para conquistar este título. Estes jogadores merecem o apoio de toda a gente”, disse Pedro Correia.

O técnico sublinhou ainda que o clube está preparado para regressar à primeira divisão do andebol português.

“A primeira divisão vais ser uma solução boa. Queremos jogar com os melhores e trabalhamos muito para isso. É um orgulho e uma grande responsabilidade. Agora vamos desfrutar e depois começar a pensar na próxima época que vai ser de sucesso pois este clube tem muita gente a trabalhar”, completou.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

12 − 1 =