Jorge Fonseca: O campeão mundial que quer conquistar o Olimpo

Bicampeão Mundial de Judo -100 Kg, ao vencer na final dos Mundiais de Budapeste, que decorreram na Arena Laszlo Papp, Jorge Fonseca é oficialmente um herói nacional.

Depois de vencer Kukolj por ippon, o judo português revalidou o título mundial, que já tinha conquistado em Tóquio, no ano de 2019. O atleta do Sporting foi o primeiro campeão mundial da história do Judo nacional. Em mais de 20 anos Portugal nunca tinha vencido um mundial de Judo até aparecer Jorge Fonseca, um campeão no tatame e um campeão na vida. O atleta já superou um tumor e hoje é bicampeão mundial de judo, prometendo não ficar por aqui.

Para chegar ao ouro, o lutador passou por uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º), o georgiano Ília Sulamanidze (31.º), o holandês Michael Korrel (3.º) e o sérvio Kukolj (54.º).

A um mês dos Jogos Olímpicos, o campeão mundial quer trazer Ouro novamente de Tóquio, sendo que no Judo, as olimpíadas são a prova mais importante, superando os próprios mundiais.

Aos 28 anos, Jorge Fonseca teve um dia perfeito nos mundiais e é um dos favoritos nos Jogos Olímpicos, tornando-se num dos nomes português onde a nação irá carregar as suas expetativas no célebre evento de desporto mundial. Há cinco anos atrás, a prestação do português foi bastante discreta, caiu na segunda ronda, mas dois títulos mundiais depois, Jorge Fonseca irá entrar em ação, como um dos nomes mais temidos da modalidade.

Fotografia: Facebook Sporting CP

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

14 − 8 =