«O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas» -Breno Rigaud

Surya Yoga Shala Om

Yoga e Surf


Duas paixões intensas que habitam no meu Ser. Resistência, equilíbrio e presença consciente…aprofunda a conexão do corpo com o mar.
Cada vez mais, aqueles que praticam Yoga e aqueles que surfam tem objetivos e ideais em comum, já que ambos amam cuidar da Mãe Natureza, local onde encontram paz . Além disso, surfistas e yoguis trabalham incansavelmente para cuidar de seus corpos no sentido de  manter a saúde máxima.
Uma prática constante de Yoga não promove apenas um corpo saudável; cria um, e comandar as nossas e poderosas ondas da Mãe Natureza seria quase impossível sem a disciplina e o controle físico que um surfista e atleta exibem.


Foco e concentração


Ondas, rebentação, outros surfistas, ler o mar…um «set» de acontecimentos
Momento presente e consciente quando conectamos com a nossa respiração, quando levamos o nosso foco para dentro, quando o nosso equilíbrio acontece, quando deslizamos na onda, a conexão Yoga e Surf acontece … .flow ride.

Reforço do Sistema Cardiovascular


Com enfoque na respiração abdominal/diafragmática, a respiração no Yoga é nasal e suave. Inspiramos de forma profunda, oxigenando energizando o corpo, e prolongamos a expiração de forma a permitir a libertação do dióxido de carbono, propiciando o relaxamento. A capacidade cardiovascular transforma-se a partir do momento em que aprendes a respirar.

Aquecimento/Recuperação física 


Começo o meu aquecimento antes de entrar no mar com Surya Namaskar e Pranayama, movimentos fundamentais para preparar o corpo. Após surf escolho asanas para uma melhor e rápida recuperação e para que os músculos sejam intensamente alongados e trabalhados.
Exemplos –  ( prasarita, Phalakasana,Utthita Parsvakonasana,Navasana, Adho Mukha Svanasana…

dav

Resumindo;
Aumenta a flexibilidade e a amplitude de movimento
 Constrói a força do núcleo
 Melhora a postura
 Reduz o risco de ferimentos
 Reduz o tempo de recuperação
 Alivia dores
 Melhora a consciência corporal e a coordenação
 Aumenta a resistência
 Energiza o corpo e a mente
Relaxa os músculos do corpo, o que leva a um movimento mais eficiente  


«Respiração é vida»


É uma prática desafiante e exige ao Yogui muita disciplina, força de vontade, austeridade e sobretudo bom coração e simplicidade.

Namasté..Aloha by Surya

btf

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

uno + 10 =