João Pais termina a carreira

Depois de 15 temporadas ao serviço do Benfica, o ponta esquerda João Pais terminou a carreira profissional de andebolista. Com 33 anos, o atleta era um dos capitães do andebol encarnado e uma das principais figuras do clube.

De vermelho e branco desde 2006, João Pais venceu um Campeonato Nacional, três Taças de Portugal, quatro Supertaças, duas Taças da Liga e uma Taça Presidente da República. Todo o percurso sénior do antigo jogador foi feito ao serviço das águias, onde deverá continuar a trabalhar, agora na área da nutrição.

Num post do Instagram, João Pais fez a sua despedida, comunicando as seguintes declarações:

“22 anos depois chegou o dia de anunciar o fim da minha carreira como atleta profissional de andebol. Nesta viagem, vivi o sonho de dedicar 18 anos da minha vida ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.
Não ganhei tudo o que queria ganhar, não joguei todos os minutos que queria, não marquei todos os golos que queria mas sei que honrei a camisola que vesti.
Foi um caminho que não fiz sozinho.
Por detrás de um atleta está uma estrutura a quem muito tenho que agradecer: fisioterapeutas, médicos, psicólogos, nutricionistas e técnicos de equipamentos que fazem a magia acontecer fora das quatro linhas.
E agora a minha família. A de sangue e a que construí, inesgotáveis no apoio, na crítica, na compreensão e no amor para que tudo fosse melhor dentro do campo.
Fui atleta, treinador e capitão no Sport Lisboa e Benfica. É um ciclo inesquecível do qual me orgulho. Hoje, cumpro também a minha palavra: terminar a carreira neste clube. Quem me conhece sabe que não faria sentido ser de outra forma.
Até já Sport Lisboa e Benfica, a nossa história continua…?

P.S: O balneário é para continuar arrumado! @paulomoreno013

Fotografia: Facebook SL Benfica

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

tres × uno =