Benfica – Ajax nos oitavos da «Champions»

Depois de ter sido colocado o Real Madrid no caminho do Benfica, o novo sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões vai colocar os encarnados Benfica frente Ajax de Amesterdão. A primeira mão, no Estádio da Luz, jogar-se-á a 15/16/22/23 de fevereiro, com a segunda em Amesterdão a 8/9/15/16 de março. 

Com o novo sorteio o Benfica vai encontrar um adversário teoricamente mais acessível, pese o facto de que o Ajax foi uma das melhores equipas durante a fase de grupos, vencendo os seis jogos disputados. No total os holandeses marcaram 20 golos e sofreram apenas cinco.

O conjunto holandês está avaliado em 339 milhões de euros, sendo as principais figuras da equipa Ryan Gravenberch, Davy Klaassen, Dusan Tadic, David Neres, e Steven Berghuis.

Na Eredivisie, o Ajax perdeu alguns pontos de forma inesperada, sendo que a derrota caseira contra o AZ Alkmaar tirou o a liderança ao clube de Amesterdão. A última vez que Benfica e Ajax se defrontaram foi no tempo de Rui Vitória, em 2918/2019, onde as águias perderam fora por 0-1 e empataram na Luz por 1-1. Em 1968/1969 as duas equipas já tinham cruzado nuns quartos de final da Taça dos Campeões Europeus, com o Benfica a vencer nos Países Baixos por 3-1 e a perder por 3-1 na Luz. A eliminatória acabaria decidida num terceiro jogo, em Amesterdão, onde no prolongamento o Ajax venceria por 3-0. em 1972 o Ajax eliminaria novamente o Benfica, agora na meia final, sagrando-se inclusivamente campeão europeu, ao vencer o Inter de Milão por 2-0, na grande final.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

nueve + uno =