Telmo Pinto de regressa ao FC Porto

Telmo Pinto é o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto. Aos 28 anos, o internacional português volta ao clube que o formou para assinar um contrato até 2023. Nascido na Suíça, o defesa/médio começou nas pistas do Hóquei dos Carvalhos e atravessou o Douro em 2003/04 para integrar os benjamins portistas.
Depois de nove épocas nos escalões de formação azuis e brancos transferiu-se para o Valongo. No início de 2015/16 voltou ao Dragão Arena e venceu dois campeonatos nas quatro épocas que passou às ordens de Guillem Cabestany.

“É óbvio que estou muito feliz por regressar a nossa casa. Todos sabem qual é o meu clube e estou mesmo muito contente e ansioso por voltar a pisar o Dragão Arena depois de dois anos fora. Tenho muita ambição de voltar a ganhar títulos pelo FC Porto”, frisou o atleta, que regressa mais maduro.
“É normal que com o passar dos anos um jogador fique mais experiente, maduro e quero aportar essas duas qualidades à equipa. Já conheço o balneário, o que para mim é um motivo de orgulho. Técnica e taticamente espero estar ao nível que o treinador exige.

Palmarés recheado
Telmo Pinto deixou o FC Porto há dois anos com um título de campeão e espera que os próximos anos sejam de sucesso. «A ambição de um jogador que jogue neste clube é sempre a de ganhar, seja que título for, e esperemos que a equipa seja capaz de ganhar títulos para o Museu do clube. Saí do FC Porto em 2019, depois de vencer o campeonato nacional, e é óbvio que levei essas memórias comigo para sempre no coração. Os adeptos, num Dragão Arena completamente cheio… esperemos que na próxima época possamos ter pelo menos metade da lotação ao rubro a puxar pela nossa equipa”, rematou o hoquista aos canais de informação do clube azul e branco.7

Carlitos também é dragão
Carlos Ramos, também conhecido por Carlitos, é outro dos reforços da equipa portista para a nova época. O Defesa/médio português, de 21 anos, deixou o Valongo e assinou um contrato de três anos.

“É um sonho poder vestir a camisola deste clube. Estou muito feliz e espero dar muitas alegrias a todos os portistas na minha nova casa. Sou um jogador que trabalha muito para a equipa, pois dou muito valor ao coletivo. Venha para acrescentar e vou sempre dar o meu máximo em prol da equipa. Os meus objetivos individuais passam por aprender, crescer e ganhar mais maturidade, porque ainda sou novo. Coletivamente, vamos jogar sempre para ganhar, porque neste clube só se joga assim”, disse.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

dos × 3 =