Miguel Oliveira vence GP da Catalunha

Miguel Oliveira conseguiu mais um momento histórico para o desporto motorizado português. O piloto venceu este domingo o Grande Prémio da Catalunha e alcançou a sua terceira vitória da carreira, no Moto GP.

Partindo da quarta posição, Miguel Oliveira conseguiu a liderança logo na segunda volta da prova, perdendo a mesma na 12ª volta, para Fabio Quartararo. Duas voltas depois recuperou a liderança para nunca mais a perder. O português e a KTM terminaram o Grande Prémio na primeira posição, enquanto Zarco foi segundo e Jack Miller terceiro.

Emocionado, Miguel Oliveira revelou no final da corrida que «É difícil passar para palavras o que sinto. Fiz provavelmente uma das melhores corridas da minha carreira.Foi tudo difícil… os pneus, a pressão do Fabio. Mas mantive a calma quando ele me ultrapassou, e vi a oportunidade no final da reta e passei-o”. O piloto afirma ainda que “foi uma corrida perfeita. Não consigo agradecer o suficiente à KTM pela moto que me colocaram e que me permitiu chegar ao topo hoje. Quero agradecer também aos fãs. Foi tudo fantástico com público hoje. Sabe bem estar de volta ao normal».

Nesta fase do mundial, o português está na sétima posição, com 54 pontos

Fotografia: Facebook Moto GP

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

1 × uno =