Portugal perde na final do europeu de Sub-21

Sorte madrasta para a equipa das quinas. Ainda não foi desta que Portugal conseguiu o título europeu de sub-21. Os pupilos de Rui Jorge defrontaram ontem a formação germânica e como se costuma dizer, “no futebol são 11 contra 11…e no final ganha a Alemanha”.

Portugal entrou na final do europeu sem qualquer derrota e Diogo Costa fez uma tremenda exibição, salvando a seleção nacional de sub-21 em múltiplas ocasiões. No entanto, ao minuto 49, Lukas Nmecha passou pelo jovem guarda-redes português e descobriu o caminho do golo.

Pela terceira vez a Alemanha é campeã europeia de sub-21, 2009 e 2017, enquanto que Portugal perdeu pela terceira vez na grande final, repetindo o que aconteceu em 1994 e 2015.

Apesar de tudo, os jovens portugueses conseguiram uma prestação verdadeiramente louvável na competição, garantindo perante toda a Europa o que todos sabemos, que uma nova geração repleta de talento nacional está a caminho dos grandes palcos. Fábio Vieira foi inclusivamente considerado o melhor jogador do torneio, que em declarações, não deixou de admitir algum amargo de boca: «O objetivo da equipa era ganhar este Europeu. Fizemos um belíssimo trajeto. Uma qualificação bastante difícil, uma fase de grupos fantástica, quartos de final também, tal como a meia-final. Eles mostraram que são uma grande equipa, mas nós também somos. O jogo acabou por se definir em pormenores e eles saíram por cima e nós nãos. Somos vice-campeões da Europa, mas sabe a pouco».

Fotografia: Seleções de Portugal

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

doce + 19 =