“Lobos do Mar” de regresso à elite do futebol distrital

AD Esposende sagrou-se campeã sem qualquer derrota

A Associação Desportiva de Esposende está de regresso ao convívio com os grandes do futebol distrital da AF Braga. A equipa dos “Lobos do Mar” sagrou-se campeã da Série A da Divisão de Honra com apenas dois empates consentidos nos 24 jogos disputados para o campeonato, tendo ainda sido o ataque mais concretizador, com 67 golos apontados, e a defesa menos batida, com apenas 16 golos sofridos ao longo da época.

Um feito notável da equipa costeira que guiou a equipa costeira até à Pró-nacional.
«Estou muito orgulhoso destes homens que me acompanharam nesta caminhada. É um título mais do que merecido e os números são factuais», disse Pedro Simões.

O treinador que comandou nau esposendense ao longo da época enalteceu a qualidade individual do plantel e a união do grupo.
«Para além da qualidade individual e coletiva dos jogadores, conseguimos criar um espírito de grupo muito forte. O segredo passou essencialmente por aí. No início estávamos com algumas dúvidas do que podíamos fazer, mas as vitórias fizeram-nos acreditar que podíamos ganhar o campeonato. Houve uma crença muito grande e sentimos que podíamos vencer», assegurou Pedro Simões sobre o título da série A na Divisão de Honra, onde o Esposende não perdeu qualquer jogo no campeonato.

«Acho que o Esposende já fazia falta à Pró-Nacional. Está aos olhos de todos que este concelho merece um clube como este noutros patamares. Este foi o primeiro passo e espero que possa contribuir para o seu crescimento nos anos seguintes. Este clube merece muito mais, é uma referência do concelho e da região», concluiu o treinador.

José Sousa, presidente da AD Esposende

«Temos um objetivo: Três anos, três subidas»

José Sousa é um presidente ambicioso e espera devolver em breve a AD Esposende aos nacionais de futebol. «A subida nunca foi um objetivo assumido na praça pública, mas a verdade é que temos um objetivo: três anos, três subidas de divisão. Este é o meu desafio. Se o vamos conseguir? Isso não sei, mas confio na minha estrutura e no trabalho das pessoas que estão a meu lado para podermos chegar em 2024 a competir no Campeonato de Portugal», testemunhou José Sousa.

«O Pedro Simões aceitou participar no nosso projeto, sempre para agregar, e correu muito bem. As coisas nem começaram da melhor forma, tivemos dois empates no início da competição, houve alguma desconfiança, normal, mas o treinador mostrou a sua competência. O Pedro tinha tido uma grande experiência nas camadas jovens e esta foi uma época desafiante para ele. O Esposende foi ganhando, fomo-nos ajustando à competição, os jovens, que são muitos, foram tendo confiança e fizemos uma grande época. Queremos continuar a subir», rematou o líder do emblema do mar.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

10 − 5 =