Jota cada vez mais verde

Ao que tudo indica, Jota deverá assinar definitivamente com o Celtic de Glasgow. O extremo Made in Seixal foi emprestado pelo Benfica no inicio desta temporada, com opção de compra de 7,5 milhões de euros. Sem se conseguir impor na equipa principal dos encarnados, o jovem internacional sub-21 tem brilhado ao serviço dos escoceses, com oito golos e seis assistências em 18 jogos.

Face ao rendimento do jogador, o Celtic mostrou-se rapidamente interessado em contratar Jota a título definitivo. As negociações com o Benfica deverão ficar concluídas em breve, segundo o jornal escocês Daily Record.

Com 22 anos, Jota fez o seu primeiro ano como sénior com Bruno Lage, em 2018/2019, continuando ao serviço do Benfica no ano seguinte. Em 2020/21 jogou no Valladolid emprestado, jogando apenas 18 partidas e marcando dois golos. O Celtic foi o virar de página na carreira do jovem jogador, que começa a desenvolver todo o potencial que lhe fora reconhecido nas camadas jovens do Benfica, bem como nas seleções de esperanças.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

11 − 8 =