Jota cada vez mais verde
Ao que tudo indica, Jota deverá assinar definitivamente com o Celtic de Glasgow. O extremo Made in Seixal foi emprestado pelo Benfica no inicio desta temporada, com opção de compra de 7,5 milhões de euros. Sem se conseguir impor na equipa principal dos encarnados, o jovem internacional sub-21 tem brilhado ao serviço dos escoceses, com oito golos e seis assistências em 18 jogos.
Face ao rendimento do jogador, o Celtic mostrou-se rapidamente interessado em contratar Jota a título definitivo. As negociações com o Benfica deverão ficar concluídas em breve, segundo o jornal escocês Daily Record.
Com 22 anos, Jota fez o seu primeiro ano como sénior com Bruno Lage, em 2018/2019, continuando ao serviço do Benfica no ano seguinte. Em 2020/21 jogou no Valladolid emprestado, jogando apenas 18 partidas e marcando dois golos. O Celtic foi o virar de página na carreira do jovem jogador, que começa a desenvolver todo o potencial que lhe fora reconhecido nas camadas jovens do Benfica, bem como nas seleções de esperanças.