Sporting e City medem forças nos oitavos

Depois de no sorteio original, que viu Sporting e Juventus a disputarem um lugar nos quatros de final da Liga dos Campeões, o Sporting vai na verdade defrontar o Manchester City nos oitavos de final da Champions, fase que se jogará a duas mãos – a primeira, em Alvalade, a 15/16/22/23 de fevereiro de 2022, e a segunda a 8/9/15/16 de março. Devido a problemas técnicos no primeiro sorteio, a UEFA optou por anular o mesmo, que tinha sorteado a Juventus e não o Man. City.

Os pupilos de Rúben Amorim vão encontrar caras conhecidas da seleção nacional, nomeadamente Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva. O City tem um plantel avaliado, segundo o Transfermarkt, em 1.08 mil milhões de euros. Os ingleses foram os vencedores do Grupo A e estão pena nona vez consecutiva nos oitavos de final da maior prova de clubes da UEFA.

Recorde-se que Sporting e Manchester City nunca foram campeões da Europa em futebol e esta é apenas a segunda vez que o Sporting vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Em 2008/2009 conseguiram o apuramento para os oitavos pela primeira vez, um registo que se tornou de má memória para o conjunto verde e branco, uma vez que foram goleados duas vezes pelo Bayern Munique, 0-5 em Alvalade e 7-1 na Alemanha.


A última vez que estes clubes se defrontaram foi em 2011/2012, nos oitavos de final da Liga Europa, com o Sporting a vencer em Alvalade, por 1-0, golo de Xandão, tendo a vitória sorrido aos citizenz em Inglaterra, por 3-2 (Sergio Aguero bisou e Balotelli converteu um penálti, enquanto Matías Fernández e Wolfswinkel marcaram para o Sporting). A equipa de Alvalade acabaria por seguir em frente, beneficiando dos golos fora que, atualmente, já não contam.  

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

10 + uno =