O Leão que honra uma freguesia

Num ano francamente positivo para os clubes de Aveiro, que garantiram várias subidas de divisão nos campeonatos nacionais, o SC São João de Ver foi possivelmente a maior surpresa do ano desportivo. O clube da freguesia de São João de Ver, concelho de Santa Maria da Feira, garantiu presença na recém criada Liga 3, após uma temporada verdadeiramente histórica no Campeonato de Portugal.

Com a humildade de um clube de freguesia, mas a com ambição de querer ganhar, o Sporting Clube São João de Ver é hoje uma instituição com SAD, responsável pelo departamento do futebol sénior e júnior, ficando o clube encarregue das restantes secções de formação e modalidades. A SAD investiu no futebol com o objetivo de dignificar o clube e a freguesia numa competição cada vez mais profissionalizada, onde muitos dos rivais apresentaram investimentos de primeira divisão.

Apesar de não ter entrado como favorito e no momento onde o clube ainda não tem as estruturas desenvolvidas para ambicionar muito mais, o desejo de vitória de todos os elementos relacionados com o SC São João de Ver, incluindo jogadores e adeptos, revelaram-se fundamentais para o sucesso desportivo da coletividade, e nem a pandemia foi impeditiva para que o sonho comandasse a vida dos leões vermelhos. Ao longo do último ano e com os estádios fechados, a bola rolou, entrou na baliza várias vezes e no final foram feitas as contas. O SC João de Ver acabou por juntar uma excelente campanha no Campeonato de Portugal, ao apuramento para a Liga 3, que está em vésperas de começar.

Apesar da força do leão no futebol sénior, o SC São João de Ver entra numa nova fase diretiva no que ao clube diz respeito. E o objetivo principal passa hoje por fazer da formação e das modalidades, segmentos fortes na estrutura do SC São João de Ver.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

ocho − 6 =