Futebol

Portugal entra a vencer no Euro 2020

A seleção portuguesa entrou da melhor maneira no campeonato da Europa, batendo a Hungria por uns expressivos 3-0. Apesar do resultado dilatado, a exibição portuguesa esteve longe de ser brilhante.

Os campeões europeus controlaram grande parte do jogo, sem grandes sobressaltos, mas também sem brilhantismo. Já com um golo anulado por fora de jogo para a Hungria, Fernando Santos mexeu na equipa da melhor maneira, que subiu de rendimento após a entrada de Rafa Silva aos 71 minutos. Portugal tornou-se mais ousado e a entrada de Renato Sanches e André Silva aos 81 minutos trouxeram sangue fresco à ofensiva da equipa das quinas.

Ao minuto 84 finalmente o golo. Depois de ganhar um ressalto Raphael Guerreiro rematou com pé esquerdo e inaugurou o marcador, dando inicio a uma ponta final frenética em Budapeste. De penalti Ronaldo marcou aos 87 minutos, bisando aos 92 após uma jogada majestosa da seleção portuguesa, aproveitando uma assistência perfeita de Rafa Silva.

Com três pontos e três golos, Portugal entra a ganhar no europeu, o que já não acontecia desde 2008 e respira com maior confiança, sabendo que ainda terá dois encontros difíceis pela frente. Dia 19, a equipa das quinas enfrenta em Munique a seleção alemã, num jogo que poderá ditar já o apuramento de Portugal para os oitavos de final da prova.

Fotografia: Seleções de Portugal

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

12 + uno =