Futebol

Ronaldo histórico! E novidades?

Associar o nome de Cristiano Ronaldo a records históricos e absolutos tornou-se uma banalidade. Logo no inicio da partida o capitão da seleção nacional tornou-se no único jogador a competir em cinco campeonatos da Europa de futebol. 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020 são as edições que contaram com a presença do atleta português, ficando na expetativa a possibilidade de Ronaldo fazer um último europeu, em 2024.

Ronaldo é o último “sobrevivente” da geração de craques que disputou em Portugal o célebre e “trágico” (para as cores nacionais) Euro 2004 e 17 anos depois, com 36 anos, entrou em jogo como a maior vedeta do campeonato europeu, à semelhança do que acontece desde 2008, ano onde Cristiano venceria a primeira Bola de Ouro.

Ser o primeiro jogador a competir em cinco diferentes edições do Euro’ não foi o único feito alcançado hoje por Cristiano Ronaldo. O astro, que foi considerado pela UEFA o melhor em campo na partida contra a Hungria, marcou dois golos na jornada inaugural da competição e tornou-se no melhor marcador da história do campeonato da Europa. Com 11 golos, Ronaldo superou Platini, que liderava esta tabela de 1984.

Neste momento, faltam três golos para alcançar Ali Daei e se consagrar como o melhor marcador da história das seleções. Será que neste Europeu teremos um novo record com o carimbo CR7?

Fotografias: Facebook UEFA Euro 2020

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

catorce − 9 =