Futebol

Sporting goleia Benfica em futebol feminino

Sporting e Benfica defrontaram-se este domingo na segunda jornada do campeonato de futebol de feminino e o resultado não podia ter sido pior para as encarnadas: o Sporting arrasou o Benfica por 5-1, naquela que é a maior goleada da história de confrontos entre estas duas equipas, no feminino.

Com este resultado o Sporting sai do derby disputado em Alcochete invicto, enquanto o Benfica soma uma vitória e uma derrota. Ambos os clubes fazem parte da primeira divisão nacional de de futebol feminino – zona sul.

Numa partida onde as sportinguistas foram claramente superiores, o primeiro golo do jogo foi o melhor. Aos 10 minutos, Brenda Perez fez o gosto ao golo, com um disparo de fora de área ao ângulo e sem hipótese de defesa. O Benfica continuou bastante permissivo e através de penálti, Joana Marchão fez o 2-0 para as leoas.

Ainda no primeiro tempo o Benfica reduziu através de Valéria, mas na segunda parte o Sporting entrou de rompante, com mais um golo fora da área, assinado por Joana Martins.

Numa segunda parte dominada pelas verdes e brancas e Diana Silva bisou com golos aos 61 e 79 minutos e carimbou o resultado final.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

cinco × 2 =