Pedro Pote é o melhor marcador do campeonato

Terminou a partida em Alvalade e o campeão nacional destruiu o Marítimo por 5-1, encerrando a época da melhor maneira. Pedro Gonçalves fez um hat-trick, superou Seferovic e é o melhor marcador da Liga NOS, época 2020/2021. É o primeiro português em 25 anos a atingir este feito, sucedendo assim a Domingos Paciência, lendário goleador portista da década de 90.

Após o jogo e em declarações à Sport TV, o jogador dos leões declarou que «estou muito orgulhoso. É um ano de muito trabalho e quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram ao longo da época nos momentos mais difíceis e também nos bons. Este prémio também é para eles».

Com esta vitória o Sporting termina o campeonato com 85 pontos, mais cinco que o segundo classificado, sendo que este jogo em particular ficará na memória pela consagração de Pote como o artilheiro da Liga e também pela ovação que João Pereira recebeu dos seus companheiros no momento da sua substituição. Com 37 anos, é quase certo que este foi o último jogo da carreira do internacional português, que foi campeão nacional em 2005 e agora em 2021.

Fotografia: Facebook Sporting CP

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

11 + diecisiete =