A luta pelo melhor marcador do campeonato

Tudo a postos para a última jornada da Liga 2020/2021. Depois de uma temporada sem adeptos no estádio, o campeonato nacional entra na sua derradeira jornada, novamente sem adeptos, e com o campeão já decidido. 19 anos depois, o Sporting CP volta a ser campeão nacional, sucedendo ao FC Porto de Sérgio Conceição, tendo perdido a invencibilidade apenas na penúltima jornada, após um jogo de loucos, com o rival Benfica.

No topo da classificação, já nada há para ser decidido, o azuis e brancos garantiram um lugar direto na Liga dos Campeões ao conseguir o segundo lugar no campeonato, enquanto o Benfica terá um agosto complicado, uma vez que terá de disputar a 3ª pré-eliminatória  da Liga dos Campeões, para ambicionar chegar à principal prova europeia de clubes.

Dessa forma, a única decisão que falta para os protagonistas do campeonato, é a liderança na lista dos melhores marcadores da prova. Pedro Gonçalves e Seferovic entram na última jornada com o mesmo número de golos e nem o derby do último fim de semana deu vantagem a um dos jogadores, uma vez que ambos bisaram na partida. O suíço já foi o mercador da Liga na temporada 2018/2019 e repetir novamente este feito certamente o deixaria em estado de graça na Luz, onde o jogador nunca foi um nome concetual no seio dos adeptos, face a algumas limitações técnicas do atleta. Já Pedro Gonçalves viveu um ano de sonho, onde os seus golos foram determinantes para o título conquistado, na sua temporada de estreia de leão ao peito.

O Benfica irá entrar em campo na última jornada frente ao Vitória SC  em Guimarães esta quarta-feira pelas 20h, enquanto o Sporting CP recebe o Marítimo pelas 21h45.

Se esta é a luta que fica por decidir por quem está na linha da frente, já na guerra dos aflitos, o Nacional da Madeira foi a primeira vítima, estando já relegado para a Liga 2, enquanto Portimonense, Farense, Rio Ave e Boavista procuram a salvação na última jornada, ou pelo menos um lugar no play-off entre o 16º classificado da primeira Liga e o 3º da Liga 2. O vencedor desse play-off vai garantir presença na primeira divisão nacional, época 2021/2022.

Fotografia: Getty Images

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

16 − dos =