Rui Costa é candidato

O sucessor de Luís Filipe Vieira na presidência do Sport Lisboa e Benfica é oficialmente candidato nas próximas eleições do clube, a ocorrer no próximo dia 9 de outubro.

Após a detenção do anterior líder encarnado, Rui Costa tornou-se presidente do Benfica, no entanto e para garantir a estabilidade do clube, apresentou quase no imediato a demissão dos órgãos sociais, ficando o Benfica à porta de novas eleições, cerca de um ano após reeleição de Vieira, que vinha sendo presidente dos encarnados desde 2003.

Na conferência onde anunciou a sua candidatura, o atual presidente do Benfica vincou que o clube vive «um dos momentos mais desafiantes da história do clube». Rui Costa anunciou ainda que “é com o Benfica no coração que anuncio a minha candidatura à presidência do Benfica. São muitas a razões. Não será surpresa se disser que respiro Benfica desde que nasci. Faz amanhã (n.d.r hoje) 30 anos que fiz o primeiro jogo oficial com a camisola do clube, um dia que nunca esquecerei. Foi no Benfica que me fiz homem. Foi o Benfica que me projetou para o Mundo. Foi no Benfica que vivi muitas das maiores emoções da minha vida. Este é um dos momentos mais desafiantes da história do Sport Lisboa e Benfica. O clube precisa de todos os benfiquistas. E eu jamais poderia deixar de responder à chamada».

O presidente e candidato reforçou ainda que «é tempo de responsabilidade, de união e de afirmação de um sentido de futuro. Apresento-me a eleições com a ambição de reconduzir o Benfica ao caminho da glória. Apresento-me com o propósito de unir todos aqueles que amam o clube, como eu. Apresento-me orgulhoso da nossa história e convicto de que construiremos um futuro ainda mais radioso. Comprometo-me aqui, perante todos os benfiquistas, a dedicar toda a minha energia e toda a minha sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias. Uma missão que assumo consciente da superior e singular dimensão do Benfica no plano institucional, social, económico e desportivo, tanto em Portugal como no mundo. Uma história e um presente ímpares que a todos enobrece. Vencer é a minha exigência, a mesma que sempre senti quando enverguei o nosso manto sagrado. Trabalho, clareza, rigor e proximidade com os sócios e todos os nossos adeptos vão ser os meus principais objetivos. Nos próximos dias darei a conhecer o meu programa de ação e a equipa que me acompanhará num projeto que é de futuro. Um futuro ganhador, à Benfica! Este é um projeto aberto à participação de todos, centrado no engrandecimento do Benfica, que é o que mais nos apaixona e mais nos motiva. O Benfica é de todos nós, de todos os benfiquistas, e isso eu nunca esquecerei. Com todos, por todos, Pelo Benfica».

Rui Costa é o segundo candidato apresentado nas eleições encarnadas (Francisco Benitez já anunciou que é candidato), numa altura em que o ex-número 10 das águias celebra 30 anos da sua estreia pela equipa principal do Benfica. Foi a 22 de setembro de 1991, num Benfica-Estoril, a contar para a quinta jornada do campeonato, que o franzino Rui Manuel Costa entrou em campo de águia ao peito, a 20 minutos do fim da partida e deu iniciou a um percurso lendário no futebol mundial.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

11 + 18 =