Marega: “Queria viver num país muçulmano”
Depois de sair do FC Porto a custo zero, Marega, agora ao serviço do Al Hilal, recordou a sua passagem pelos azuís e brancos. O antigo avançado dos dragões recordou alguns dos melhores momentos da sua carreira, deixando rasgados elogios a Sérgio Conceição, o treinador que melhor proveito tirou de Moussa Marega.
“Joguei um ano e meio no Marítimo, onde começou a minha história em Portugal. Depois fui para o FC Porto. Assinei e foi a chave para os momentos bonitos que passei naquele grande clube. Tive um grande treinador, o Sérgio Conceição, com quem aprendi muitas coisas e a quem devo muito. É o melhor treinador que tive até agora e um dos melhores da Europa.
Marega abordou a saída do clube, explicando a necessidade de viver outra experiência e de regressar a um país muçulmano. «Estava no meu último ano de contrato, ia ser um jogador livre e tinha de tomar uma decisão. Tinha de decidir rapidamente o meu futuro para estar preparado para dar o próximo passo e também evitar lesões que pudessem condicionar a transferência. O meu agente ligou-me e disse-me que havia uma oferta da Arábia Saudita e perguntou-me se eu estava interessado. Uma ou duas semanas antes tinha falado com a minha esposa sobre o futuro e sobre a possibilidade de irmos para um país islâmico, visto que somos muçulmanos».
Quando soube do interesse do Al Hilad, o avançado garante que não teve dúvidas. “Passei cinco anos magníficos no FC Porto, mas queria viver outra experiência. Queria mudar de vida, de continente e de destino. Eu e a minha família queríamos viver noutro lugar, sobretudo num país islâmico. Por isso, quando soube de uma oferta da Arábia Saudita, mais especificamente do Al Hilal, não hesitei.