Telma Monteiro e Nelson Évora na abertura dos Jogos Olímpicos

Está cada vez mais próximo o maior evento desportivo do planeta. A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio – 2020 está agendada para 23 de julho, de 2021, e pela primeira vez cada nação terá dois representantes no desfile de atletas.

Telma Monteiro e Nelson Évora são os atletas selecionados para representar Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, repetindo experiências de edições anteriores. Telma Monteira esteve a abertura dos JO Londres – 2012 e no encerramento nos Jogos do Rio de Janeiro de 2016, edições onde venceu a medalha de bronze. Por sua vez Nelson Évora esteve na cerimónia de abertura de Pequim – 2008, edição onde foi inclusivamente campeão olímpico.

Com 35 e 37 anos respetivamente, para Telma Monteiro e Nelson Évora marcar presença na cerimónia é o carimbar de duas das carreiras olímpicas mais importantes da história de Portugal. A judo afirmou através do Comité Olímpico de Portugal que “Estou mesmo muito, muito feliz. Quero desejar boa sorte a toda a equipa portuguesa. Vemo-nos em Tóquio”. Já Nelson Évora considera que “É uma grande honra para mim. Estou superfeliz com este convite. Estarei de corpo e alma com a bandeira portuguesa e quero desejar boa sorte a todos os portugueses que vão estar nos Jogos Olímpicos. Não há nada melhor do que os Jogos Olímpicos”.

Nos Jogos Olímpicos do Japão, Portugal estará representado por 92 atletas espalhados por 17 modalidades. O encerramento do evento será a 8 de agosto.

Fotografia: Facebook Comité Olímpico de Portugal

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

diecinueve − diecisiete =