SC Braga quer voltar ao 1º de Maio

O SC Braga confirmou a intenção de voltar ao 1.º de Maio após ter promovido, esta terça-feira, um vídeo com imagens do projeto de requalificação do antigo estádio, incluindo na dinâmica o testemunho de adeptos e atletas que querem voltar ao 1º de Maio.

“O futuro está no 1.º” surge como lema do movimento, sendo que os minhotos apresentaram à Câmara Municipal um projeto de requalificação do estádio, com um orçamento na ordem dos 60 milhões de euros, um investimento feito totalmente pelo clube, com uma concessão de 80 anos.

O projeto prevê 20.000 lugares nas bancadas, estacionamento para 800 viaturas, e ainda possibilidade de recuperação do pavilhão do ABC e pista de atletismo nas Camélias.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, já referiu à comunicação social que o clube apresentara “uma proposta para a construção de um novo estádio” no local do 1.º de Maio, mas que o objetivo não irá passar por um estádio novo, mas sim pela requalificação do antigo. “Estamos a finalizar um estudo por parte da UMinho para conhecermos todas as patologias existentes e as necessidades de reforço infraestrutural. Julgo que os bracarenses desejam a reabilitação e não a construção de um novo estádio”, palavras de Ricardo Rio, que se assume disposto a colaborar com os arsenalisas caso “respeitem os princípios da salvaguarda patrimonial do próprio estádio”.

Rio afirmou ainda que esta proposta do clube, vem confirmar que “o novo Estádio Municipal foi um desbaratar de recursos públicos, que nem sequer serve ao SC Braga”.

Compartilhar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

nueve − seis =